Homem morre em confronto com a polícia na zona rural de Serra do Salitre
15 Visualizações
Um homem de 59 anos morreu após apontar uma arma em direção a policiais durante uma operação conjunta das polícias Militar e Civil na zona rural do município de Serra do Salitre.
A vítima, Dorinato Gomes de Oliveira, era considerada foragida da Justiça e suspeita de envolvimento em três roubos ocorridos na cidade de Rio Paranaíba.
Visando o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foi montada uma operação. Ao chegarem ao local, os policiais cercaram a residência e chamaram pelo foragido, que não respondeu aos chamados. Os militares arrombaram a porta da casa e visualizaram a vítima em um dos cômodos. Ao perceber a presença dos policiais, Dorinato apontou uma arma em direção às equipes.
Diante da ameaça iminente e injusta, os policiais efetuaram três disparos contra o suspeito, que morreu no local. No início da tarde, após o encerramento da ocorrência, militares que trafegavam por uma estrada vicinal em direção à MG-230 avistaram um veículo GM/Caravan conduzido pelo filho da vítima, que também possui um mandado de prisão em aberto.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito sacou uma arma e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. O autor conseguiu fugir, abandonando o veículo próximo à fazenda onde o pai havia morrido no confronto com a polícia.
Os militares o viram entrando em uma mata fechada e iniciaram buscas com apoio de uma equipe da Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA), mas, até o momento, o foragido não foi localizado. Não foi possível confirmar se ele foi baleado durante a troca de tiros.
O veículo foi apreendido e removido pelo guincho de plantão. Os rastreamentos continuam sendo realizados na tentativa de localizar o autor.
