Ruas adjacentes recebem centenas de veículos que fogem da cobrança de estacionamento
23 Visualizações
Com o início da cobrança de estacionamento a partir de hoje, 10/03, várias ruas adjacentes à área central demarcada estão sendo tomadas por centenas de veículos que buscam escapar da taxa exigida. Proprietários de carros estão se deslocando para ruas como Maestro José Carlos, Expedito Dias, Quintiliano Alves, entre outras no centro (Foto).
A implementação da cobrança de estacionamento pela empresa Rizzo alterou a rotina de vários donos de lojas, que anteriormente utilizavam as ruas e avenidas para estacionar seus veículos. Agora, eles têm buscado ruas mais distantes das áreas demarcadas que já começaram a cobrar pela utilização das vagas, com a tarifa de R$ 2,50 por hora.
Embora a medida tenha sido estabelecida para organizar o trânsito e aumentar o número de vagas disponíveis, a mudança tem gerado desconforto para aqueles que buscavam alternativas mais baratas para estacionar. Principalmente os motoristas que, antes, utilizavam as vagas gratuitas, agora se veem obrigados a pagar pela utilização do espaço.

