Dois dos 12 quiosques da Praça Santa Luzia serão usados pela Prefeitura e Polícia Militar

0 22 Visualizações
WhatsApp Image 2025-03-01 at 18.01.07

Dez dos 12 quiosques da Praça Santa Luzia serão licitados ainda este mês, conforme garantiu Aldo Roriz Jr., secretário de Administração da Prefeitura, à imprensa local.

Segundo Roriz, a necessidade de desocupar uma considerável área da praça, onde estão provisoriamente localizados os quiosques que foram removidos da outra parte da praça (Avenida Rui Barbosa) para a Presidente Vargas, é uma prioridade. Essa desocupação será necessária para aumentar o número de vagas de estacionamento, que começarão a ser cobradas a partir do dia 10 de março pela Rizzo Park, empresa que volta a administrar o estacionamento rotativo na região central da cidade e também na área hospitalar, onde estão o Pronto Socorro, Hospital Med Center, Santa Casa e diversos consultórios médicos.

Dois desses quiosques, segundo Aldo Roriz, serão destinados à Polícia Militar, que possui uma base na região do Banco do Brasil. A Polícia Militar passará a atender em um desses quiosques, que também contará com um ponto de apoio da Sestran, unificando o trabalho dos agentes nas ocorrências da região. Essa medida tem como objetivo aumentar a sensação de segurança para lojistas e transeuntes que circulam pela área.

Os proprietários dos quiosques aguardam com expectativa as condições de participação nesse processo licitatório. Alguns esperam que o prefeito Gustavo Brasileiro leve em consideração o tempo de atuação de muitos pequenos empreendedores, que utilizaram o comércio para garantir o seu sustento, e que esses empresários tenham algum tipo de vantagem, como a contagem de pontos, na hora de avaliar os futuros donos dos 10 quiosques que serão licitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *